domingo, 30 de janeiro de 2011

" A DONA HISTÓRIA"

“A DONA HISTÓRIA”
A Dona História é uma senhora muito idosa. Ela anda meio cansada. Já viu tudo o que se pode imaginar e tem em sua memória registros que nem os computadores mais modernos, de última geração seriam capazes de armazenar. Seus registros são muito antigos. Neste pequeno texto vou citar apenas alguns dos grandes acontecimentos por ela registrados.
Veja só, de acordo com o calendário cristão, Jesus Cristo nasceu no ano 1. Os romanos, perderam parte de seu império no ano de 476. Na Europa, de acordo com os relatos dos monges, os primeiros castelos medievais surgiram por volta de 1650.
Durante a Idade Média, organizaram-se as primeiras Cruzadas por volta do ano 980. Em 1357, a França e a Inglaterra viviam o auge da guerra dos Cem Anos.
A partir de 1456, terminava a Idade Média e começava a Idade Moderna. Nesse contexto, Colombo acabou chegando a América no ano de 1492 e Cabral ao Brasil, em 1500.
No Brasil, Tiradentes, buscou, sem sucesso, no ano de 1789, promover a Independência. Essa só ocorreu em 1822. Pouco mais de 100 anos depois, o mundo viveu uma grande crise econômica, ocorrida no ano de 1929, que foi a quebra da Bolsa de Valores de Nova York.
Enfim, a Dona História tem muitos registros e nós somos seus agentes. Ela está idosa, mas continuará resistindo e registrando tudo o que acontece. O que não sabemos é se o cenário, palco dos acontecimentos resistirá por muito tempo.
( autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário